Yoga-Iniciante

Yoga para Iniciante é uma prática suave adaptada para iniciantes de mais idade ou com alguma limitação física. É uma aula tranquila com sequência de posturas que unem força, flexibilidade e equilíbrio. Os exercícios são de fácil entendimento, tranquilos e prazerosos que melhoram a cada dia o conforto dos praticantes.

Essa prática conta com os exercícios respiratórios que tem por objetivo promover a limpeza dos pulmões e vias respiratórias levando o praticante a uma reeducação respiratória; Os exercícios corporais que acompanhados de respiração consciente ajudam a realizar uma integração de corpo e mente. Alongamento, torções, flexões e extensões, além de exercícios de força e equilíbrio; E por fim o relaxamento para assimilar os efeitos da prática e ter a possibilidade de liberar as tensões profundas aliados com exercícios de concentração e meditação que desenvolvem uma mente mais clara e tranquila.

BENEFÍCIOS:

1) Fortalece os ossos – O Yoga é caracterizado como um exercício isométrico e de sustentação, que fortalece os músculos e ajuda a diminuir a incidência de fraturas. Sendo assim um grande aliado para ajudar no tratamento da osteoporose.

2) Previne contra quedas – O Yoga tem exercícios para diversas partes do corpo que melhoram a flexibilidade dos dedos dos pés e fortalecem o arco do pé, oferecendo mais sustentação. Além disso, os músculos também são fortalecidos, mantendo joelhos na posição correta, nivelando a bacia e melhorando as articulações do membros inferiores. Trabalha a flexibilidade da coluna vertebral, que proporciona mais conforto que por fim melhora a postura oferecendo mais equilíbrio.

3) Diminui a ansiedade, o estresse e a pressão arterial – Os exercícios de respiração e meditação ajudam e muito a diminuir o estresse e a ansiedade. Também diminuem a pressão arterial. Esses resultados são obtidos porque a sensação de relaxamento diminui a produção dos hormônios responsáveis pelo estresse, o cortisol e a adrenalina.

4) Melhora a capacidade de concentração e a memória – Os exercícios de meditação e de respiração reduzem os níveis de ansiedade e estresse, melhorando a capacidade de concentração e fortalecendo todo o sistema cognitivo, inclusive da memória.


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