AulasdeYoga

No Ananda Espaço de Yoga você encontra diversas modalidades para a prática do Yoga: Yoga para Iniciantes; Hatha Yoga; Yoga e Meditação; Yoga com Alinhamento e Props; Vinyasa Yoga; Power YogaOni Yoga Vinyasa e Yoga Kids/Teen.

Temos como objetivo apresentar a filosofia do Yoga na prática e os benefícios que ela ocasiona. Promovendo mais saúde, disposição e bem estar além de favorecer o equilíbrio mental e emocional.

A prática do Yoga ocasiona:

A NÍVEL FÍSICO

  • Desenvolve a força, a flexibilidade e o equilíbrio.
  • Exercita músculos, ossos e articulações de todo o corpo.
  • Não provoca esforços exagerados e não ocasiona a fadiga, tão comum nos exercícios extenuantes.
  • Movimenta a coluna de várias maneiras restituindo sua flexibilidade.
  • Exercita ação mecânica sobre vísceras e glândulas, estimulando o melhor funcionamento.

A NÍVEL EMOCIONAL

  • Através de exercícios respiratórios promove maior integração entre corpo e a mente.
  • Efetua o relaxamento consciente para propiciar um descanso profundo, e favorece a liberação das tensões promovendo dessa forma, maior tranquilidade, harmonia e bem estar.
  • Através das inúmeras técnicas de yoga, atua de forma efetiva no combate ao estresse e todas as suas consequências, tais como: insônia, dores generalizadas, hipertensão, doenças cardiovasculares e desequilíbrios emocionais, como síndrome do pânico, fobias, ansiedade, angústia etc…

A NÍVEL MENTAL

  • Desenvolve a plena atenção e proporciona maior clareza mental.
  • Aumenta a capacidade de concentração.
  • Melhora o funcionamento da memória e do raciocínio.

A NÍVEL SOCIAL

  • Facilita a integração social.
  • Promove a harmonia entre os participantes.
  • Desenvolve o sentimento de solidariedade.

NOSSAS AULAS CONTAM COM:

  • Exercícios Respiratórios que tem por objetivo promover a limpeza dos pulmões e vias respiratórias levando o praticante a uma re-educação respiratória.
  • Exercícios Corporais que acompanhados de respiração consciente ajudam a realizar uma integração de corpo e mente. Alongamento, torções, flexões, extensões além de exercícios de força e equilíbrio fazem parte de toda prática.
  • Relaxamento que consta como um período de descanso, onde o praticante assimila os efeitos da prática e tem a possibilidade de liberar as tensões profundas.
  • Exercícios de Concentração e Meditação que visam o desenvolvimento de uma mente mais clara e tranquila.

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