Ananda

No meio da balbúrdia de Copacabana o Ananda Espaço de Yoga é um verdadeiro oásis: um apartamento térreo de fundos com todo jeito de casa, onde se pratica várias modalidades de Yoga e Meditação.

O Espaço é acolhedor e possui turmas ideais para àqueles que buscam autoconhecimento, paz e harmonia. O Ananda preza pelo silencio e a tranquilidade, onde todos se conhecem e fazem parte de um grupo de “guardiões da paz”! Com uma equipe especializada de professores em diferentes linhas do Yoga, também oferecemos atendimentos em diversas Terapias Holísticas.

Acolhemos profissionais que queiram utilizar nossas salas para atendimentos individuais, workshops, cursos e palestras.

Logo_Web

 

O Ananda Espaço de Yoga nasceu a partir do sonho de Magda Moraes, praticante e estudante do yoga por mais de 40 anos. Pedagoga, pós-graduada e com diversas especializações na área do Yoga, Meditação, Filosofia Hindu e Vedanta, transmitiu os ensinamentos ao longo desses anos a diversos familiares, amigos, colaboradores e alunos, culminando sua trajetória com a abertura do Ananda Espaço de Yoga.

O Espaço foi fundado no dia 21 de fevereiro de 1997, homenagem ao dia de nascimento de Mira Alfassa. A Mãe, como é conhecida, foi companheira espiritual de Sri Aurobindo realizando os ensinamentos hoje refletidos em Pondcherry (Índia) e difundidos pelo Purna Yoga.

Prof

 

Ananda (sânscrito आनन्द, ānanda) é um termo sânscrito que significa êxtase (sentimento) ou felicidade suprema. No Vedanta, ananda é uma das três características do Absoluto ou Brahman: Sat (realidade), Cit (consciência) e Ananda (beatitude).

A palavra ananda pode também se referir a um dos níveis ou camadas do ser humano, de acordo com a Taittiriya Upanishad; e à vivência que pode ser atingida em estados de samadhi nos quais a pessoa ultrapassou toda dualidade e se sente completa, ou seja, já não deseja mais nada.

Infos: wikipedia


HORÁRIOS      AULAS     PROFESSORES    CONTATO